Monday, January 03, 2005

 

Nos fala aquele que caiu...

"Anjo Caído - Não espero, não espero retornar, não espero. Já não há lembranças das coisas que se foram, e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembranças. Não espero, não espero retornar, não espero. Por que indagar minha culpa e examinar meu pecado, se tudo foi modelado à sua imagem e semelhança? Não espero, não espero retornar, não espero. Por que deveria o velho pássaro abrir as suas asas, asas que não são mais de voar? Não espero, não espero retornar ao amargo da alma, não espero. Ensina-me a ficar. Ensina-me a ficar...

[...]

Homem Atrás dos tubos do Órgão - "Nada nos abandona, nada nos deixa. A cela é escura e nosso destino é de incessante ferro. Mas, em algum canto da prisão, pode haver um descuido, uma fresta. Nada nos abandona, nada nos deixa."

Anjo Caído (segurando suas asas na mão) - Eu me verti de mim para ti. Agora me faço da tua matéria, terra. Também no barro me tornarei. (jogando as asas no chão) Fica com isso, não preciso mais. Já não sou pássaro, conquistei a queda. E, se houver um tempo de retorno, eu volto. Subirei empurrando a alma com meu sangue, pelas paredes do labirinto. Até transbordar de novo o coração.

[...]

Mulher com Balão - A euforia do vôo, a euforia do anjo perdido em mim. Por um instante, de perturbadora alegria, penso no movimento das coisas que caem. Eu saí nua do ventre da minha mãe, e meus pulmões, então, se abriram. No princípio bastava um sopro."


da peça "O Paraíso Perdido", do Teatro da Vertigem

postado por João Victor não se sabe porquê... também não esperando nada... somente acompanhando com o olhar distante um balão azul solto no céu vermelho...

Comments: Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?