Sunday, December 05, 2004

 

Para alguém que se reconheça nesse espelho...

(Alguns já se viram refletidos aqui... Talvez hoje só vejam algo embaçado e fosco à sua frente... Ou quem sabe se vejam cada vez mais claros... De qualquer forma, precisavam ser postados aqui no Tangerinass)


Hm? ou Espelho

Alguém descobriu
Num canto,
Na palma da minha mão,
Um pequeno portal...

Alguém me tocou
(assobio ou canção?)
Alguém me pegou
(pela mão?)
E me disse: "- Vamos."

Por tal portal adentramos
E o breve canto
Abriu flores de sorriso
Em seus dedos-ramos,

E o leve manto
De seus toques-guizo
Levemente insanos,

Levaram minha boca
A abrir-se em sua mão, em beijo,
A voltar pelo caminho que trilhamos
(O que é que, afinal, desejo?),
A trilhar pela volta que demos
(E que talvez outros darão)...
Flutuante barco sem remos...
Meu sorriso e nós... ...
Numa palma de mão...
-------------------------------------------------

Mais um espelho e/ou Aquele mesmo de sempre


diante dele paro novamente...
nunca havia me deixado assim,
tão do outro lado como quem sente
o canto da boca a sorrir que SIM...

mas esse algo do meio que separava
ao mesmo tempo unia
aquele SIM que sorria (e sua saliva salgava...)
e aquele MIM que tinha fome,
um olho dormindo, o outro insone...

pois que só rio pergunta (ou naquele instante duvidava?)
ao se encontrar com outra águas:
"- Será fim?"

pra falar a verdade não tenho isso certo
apesar de sentir reto...
ou reticente...
mas me parece que era aquele gosto de sal
(e, por vezes, de cal entre os dentes)
que fazia de nós RETICÊNCIAS:
EU, aquilo ENTRE, e MIM:
três pontos finais sem fim...
três pontos finais sem fim... três pontos finais sem fim...
três pontos finais sem fim... três pontos finais sem fim... três pontos finais sem fim... três pontos finais sem fim... três pontos finais sem fim... três pontos finais sem fim...três pontos finais sem fim...três pontos finais sem ...

por João Victor... também para aqueles que quebraram espelhos...

Comments:
Serafim-Serafim...o espelho não passa de um rascunho muito vulnerável ;)

Incrivel, as always!

Beijos a todo vocês,
*Mariamora*
 
dizem que quem quebra espelhos tem sete anos de azar...
se for... :(
deamora
 
Post a Comment

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?